Paga o seguro certo da sua casa?

08-01-2020 00:00

Paga o seguro certo da sua casa?

Já se informou se tem o seguro mais indicado para a sua casa?
Sabe o que esse seguro cobre? 
Está informado sobre se esse seguro pode ser alterado e melhorado?
Sabe que poderá estar a pagar mais do que devia? 
Se há muito tempo não olha para o seu, então está na hora de o fazer.

 

O seguro certo

A DECO inclusive aconselha os seguros que deve ter obrigatoriamente. A lei exige um seguro para cobrir o risco de incêndio da habitação no caso de viver em condomínio mas convém acautelar outras situações que podem provocar danos graves, como sismos ou inundações, não protegidas pelas coberturas obrigatórias.

Para a Associação da Defesa do Consumidor deve ter em atenção as coberturas a não perder. O seguro multiriscos-habitação é um pouco mais caro do que o de incêndio, mas muito mais abrangente.

As apólices têm coberturas de base e complementares. A de "incêndio, queda de raio ou explosão", que indemniza os danos causados por estes fenómenos, está presente na base de todas as apólices. É também aconselhável contratar a cobertura de danos por água para cobrir os danos com ruptura, entupimento ou transbordo da canalização ou esgotos. Nalgumas apólices, a pesquisa de avarias está incluída de base, noutras, deve ser contratada à parte.

Para evitar as consequências de desastres naturais, é interessante dispor das coberturas de "inundações", "tempestades" e "aluimento de terras". Outra muito importante é a de "fenómenos sísmicos", contratada a título complementar e cujo preço depende do risco sísmico associado à cidade do imóvel. Para activar a cobertura "inundações", a chuva deve atingir 10 milímetros em 10 minutos e, no caso da cobertura "tempestades", os ventos devem atingir mais de 100 quilómetros por hora e provocar estragos em edifícios num raio de 5 quilómetros.

Se a casa ficar inabitável devido a um sinistro coberto, a "privação temporária do uso da habitação" paga o transporte e armazenamento de objectos e alojamento durante a reparação. Nesta situação, também pode ser útil "demolição e remoção de escombros".

Em caso de danos após "furto ou roubo", as apólices indemnizam os prejuízos. Os danos causados a terceiros são cobertos ao abrigo da "responsabilidade civil".

Avalie os bens correctamente para uma indemnização suficiente quando activar o seguro ou veja a apólice mais vantajosa de seguro multiriscos-habitação. 

 

 

Voltar

Contactos

HR Seguros
Urb. do Olival lote 39 Loja A
Tunes
8365-235

925 228 111 / 965 148 991

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode